Minas Gerais – Em comunicado oficial postado no site da mineradora, a Samarco informou na noite desta sexta-feira que devido à manutenção da ordem de bloqueio de suas contas bancárias por pedido em ação judicial proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais em Mariana.
A mineradora já solicitou adiamento do prazo para efetuar o depósito relacionado ao Termo de Compromisso firmado com este Ministério e o Ministério Público Federal.
Assim como o depósito, a empresa também não poderá cumprir os compromissos financeiros com seus funcionários e fornecedores.
A Samarco informa que já solicitou liberação ao juízo de Mariana e continua tomando as medidas legais cabíveis para o desbloqueio das contas e, tão logo a situação seja regularizada, todos os seus compromissos financeiros serão cumpridos.
No comunicado, a empresa ainda se desculpa pelo transtorno causado, principalmente a seus funcionários e fornecedores e reforça que as medidas para a regularização dos pagamentos não estão sob sua alçada.
O principal motivo que levou a mineradora a tomar essa medida, são os bloqueios em suas contas, determinados pela Justiça e aproveita para pedir desculpas as servidores por mais esse desconforto. Amazonianarede