Com apoio do Governo do Amazonas, ‘Dia D’ oferta mais de 500 vagas de emprego para pessoas com deficiência

dia-d-inclusao-1MANAUS – Mais de 500 vagas de emprego foram ofertadas durante a realização do “Dia D” em Manaus. O evento nacional promovido pelo Ministério do Trabalho, com o apoio do Governo do Amazonas, na tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, tem o objetivo de ampliar o número Pessoas com Deficiência (PCDs) e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inseridos no mercado de trabalho.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital. “Nosso objetivo é garantir acesso igual para todas as pessoas ao mercado de trabalho, especialmente às pessoas com deficiência, uma vez que este público enfrenta dificuldades maiores de se inserir”, disse a coordenadora do “Dia D” no Amazonas, Daiana Pigozzo.

Ainda segundo ela, uma das principais barreiras enfrentadas é a resistência de algumas empresas em contratar PCDs. “O numero de pessoas com deficiência em uma organização é determinada pela quantidade de funcionários. Isso é lei, mas ainda existe grande dificuldade de inclusão em muitos locais”, completou Daiana.

dia-d-inclusao-2Oportunidade de emprego – Graças à presença de representantes de mais de 25 empresas, quem buscou o serviço durante a programação já saiu praticamente contratado, como foi o caso de Andreia Amaral afastada pelo INSS há mais de um ano devido a um acidente de trabalho.

“Eu enfrentei muita dificuldade para me reposicionar no mercado depois desse afastamento, mas graças a essa iniciativa eu já saio daqui hoje com encaminhamento para um novo emprego. Agora é só me sair bem na entrevista”, disse animada.

De acordo com dados do Sine Amazonas, de janeiro a 31 de agosto deste ano foram encaminhados para emprego 817 PCDs para 229 vagas oferecidas no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.