Com ameaça de racha no PSD, Átila pode ser candidato avulso a vice da Câmara Federal

Amazonianarede – Osny Araújo

Manaus – Considerado um dos “caciques” da política amazonense, especialmente no interior, o deputado federal Átila Lins (PSD), com quase 30 anos de vida política, dos quais atravessando o sexto mandato consecutivo na Câmara Federal, contrariando as determinações do seu Partido, está se lançando na qualidade de “avulso” a vice-presidente da Câmara dos Deputados na eleição que deverá ocorrer no próximo dia 4 de fevereiro.

Político bem articulado, o parlamentar amazonense não concordou com a maneira como o Partido indicou o nome do deputado Fábio Faria, do Rio Grande do Norte, por entender que o processo ocorreu de forma “errada e viciada”, chegando a revelar a decisão de apresentar a candidatura de Fábio Faria foi uma espécie de imposição o que não agradou a vários parlamentares da bancada.

O fato, é que a decisão tomada de cima para baixo, sem a aprovação integral deputados Julio Cesar, do Piauí e José Carlos Araújo, da Bahia., também não gostaram de como ocorreu essa definição, por isso, não apóiam a decisão partidária.

Confiante no seu poder de articulação e bom relacionamento que mantém na Casa, Atília Lins, com vinte e dois anos transitando pelos corredores e gabinete4s da Câmara Federal, acredita muito na possibilidade da sua vitória.

“Vou anunciar a minha candidatura de forma avulsa, considerando que mesmo sem a indicação do Partido, cada parlamentar tem o direito de livremente disputar as vagas destinadas a legenda , por isso, vai disputar a vaga com a expectativa de vencer.

Caso o Partido não mude de idéia e realmente até a eleição não se chegue a um consenso, unindo todos os parlamentares da bancada, Atila garante que a sua candidatura será lançada, por isso, já começa a se articular nos bastidores em busca de votos de deptuad9os aliados.

Por telefone, o parlamentar amazonense disse torcer para que o Partido volte atrás da posição já anunciada e reconsidere o fato e procure um meio bem democrático para a indicação do nome, o que segundo ele, evitará um racha dentro da bancada do partido na Câmara Federal, o que não é do interesse de nenhum parlamentar. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.