Brasil – Os estudantes que pretendem ingressar no sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017 já podem iniciar as inscrições a partir da próxima terça-feira (07). Os alunos têm até as 23h59 (de Brasília/DF) do próximo dia 10, sexta-feira, para se inscrever no site oficial.
Em operação desde o ano de 2001, o Fies é um programa do MEC, criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo financiar cursos superiores em faculdades particulares devidamente cadastradas no programa e avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Ao todo, serão mais de 220 mil vagas no Fies 2017. A garantia do número de ofertas foi dada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo o ministro, o objetivo do MEC é crescer em relação a 2016, quando a quantidade foi exatamente as 220 mil.
Como se inscrever
Com a abertura nesta terça-feira (07) e fechamento às 23h59 da sexta-feira (10), seguindo o horário oficial de Brasília/DF, o período de inscrição do Fies 2017 primeiro semestre ficará aberto durante quatro dias, recebendo os registros dos candidatos exclusivamente via internet.
Para se inscrever no Fies 2017, o estudante precisa acessar a página oficial, clicando aqui. Nenhum outro meio de inscrição é válido e reconhecido pela organização. Portanto, fique atento, até porque não há cobrança de nenhum valor referente à taxa de inscrição. Caso se deparar com alguma cobrança, certifique-se de que realmente esteja no site oficial.
Quem pode se inscrever?
Para concorrer ao financiamento do Fies 2017, o estudante precisa ter participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e ter alcançado nota média maior do que 450 pontos na prova e superior a zero na redação.
Além disso, existe o requisito de renda do Fies 2017. O programa é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que possuem todos os documentos necessários para comprovar rendimento familiar mensal bruto de até três salários mínimos por pessoa.
Amazonainarede-EBC