Com a vitória, Timão fica a um jogo de igualar recorde sul-americano

Amazonianarede – Lancenet

São Paulo – Com a vitória por 2 a 0 contra o Millionarios (COL), o Corinthians está há 16 jogos invicto na Libertadores – 14 da campanha invicta no ano passado e mais dois dessa, ante San Jose e o time colombiano.

Com isso, está a apenas um jogo de igualar o recorde da história da competição sul-americana, que pertence ao Sporting Cristal (PER). A equipe peruana ficou 17 jogos sem perder, somando as edições de 1962, 1968 e 1969. Ao contrário do Timão, o Sporting nunca venceu a Copa Libertadores, chegando no máximo à decisão de 1997, quando foi derrotado pelo Cruzeiro.

Ao empatar na estreia, em Oruro (BOL), o Timão já havia igualado a marca do América de Cali, da Colômbia, cuja série invicta era de 15 jogos, quando ficou sem perder em 1980 e 1983. Na campanha do ano passado, os comandados de Tite já haviam igualado a maior invencibilidade em uma só edição, que antes só o Newell’s Old Boys, da Argentina, havia conseguido. De 1960, na primeira edição, até os dias atuais, a fórmula e até mesmo o número de jogos foram se alterando.

Antes de enfrentar o time colombiano, o Timão vinha de quatro jogos sofrendo gols – empates contra Palmeiras (2 a 2), São Caetano (2 a 2), San Jose-BOL (1 a 1) e Bragantino (2 a 2). A sequência de igualdades, na verdade, ainda contava com o 0 a 0 ante o Botafogo, em Ribeirão Preto. A falta de vitórias, agora, se transformou em nove partidas seguidas sem derrotas.

– Foi uma vitória importante, precisávamos dos pontos. Jogar sem torcida é difícil, mas fizemos por nós e pelo torcedor corintiano. Agora é erguer a cabeça e ir em frente. Continuamos na luta – disse Paulinho.

Em Tijuana (MEX), na quarta-feira, o Timão brigará pela liderança com o time local, que venceu os seus dois jogos no Grupo 5. Com 4 pontos, só a vitória dará a ponta ao Timão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.