CMM realizará 1ª Semana de Integração Solidária

De 22 a 26 de julho, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai realizar a 1ª Semana de Integração Solidária e Arraial Solidário, com a participação de todos os servidores da Casa e sociedade em geral, com o objetivo de trazer a reflexão do conceito de “servidor público” e a visão desses trabalhadores, proporcionando a integração do funcionário com a comunidade manauara.

Além disso, o evento visa angariar recursos para beneficiar entidades filantrópicas de Manaus que atendem o público carente.

O ingresso para o evento, que também oferecerá serviços à população, será a doação de um quilo de alimento não perecível, doação de roupas, brinquedos e fraldas descartáveis. “A meta é angariar seis toneladas de alimentos”, disse o controlador geral da Casa, Gilson Nogueira.

A ação pretende explicar ao público em geral o valor e o papel do funcionário público, como prestador de serviço à população e ao mesmo tempo reforçar a identidade organizacional da CMM mostrando sua missão, visão e valor. Segundo o controlar geral, esse é um primeiro passo para melhorar a prestação dos serviços, com o objetivo de obter e implementar o certificado de qualidade ISO (International Organization for Standardization) na Câmara Municipal.

Gilson destaca que o objetivo principal do evento é reunir e motivar os servidores da CMM, além de estruturar melhor a produção das atividades do órgão. “O mecanismo é sensibilizar os servidores para que cada um conheça o seu valor a partir de sua responsabilidade como servidor público. Para isso, Gilson destaca que é preciso divulgar o conceito de ética no órgão público e responsabilidade social, motivando os funcionários para que a integração interna seja alcançada. “Nós mesmo estamos procurando entender o papel da CMM com a sociedade. O Legislativo precisa desse resultado para melhorar o seu funcionamento”, ressaltou Gilson.

Atendimento à população

Durante os dias 22, 23 e 24, das 9h às 12h, a Semana de Integração Solidária vai oferecer, em parceria com demais órgãos de Manaus, atendimento e serviços básicos gratuitamente à população.

Entre os serviços e atendimentos oferecidos estão o odontológico, com a aplicação de flúor; aferimento de pressão e atendimento psicológico; emissão de documentos, acionados pela Justiça Itinerante; doação de sangue com o apoio do ônibus “Vampirão” da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) e informações às famílias que têm pessoas com necessidades especiais, serviço que fica a cargo da Associação às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (AAPNE), além da conscientização sobre ética no serviço público dando ênfase à identidade organizacional da CMM, trabalho que será feito pela Escola do Legislativo.

Confraternização

O fechamento da Semana de Integração Solidária ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho com o “Arraiá Solidário”, no campo do centro de Esporte e Lazer do Santo Antônio Jair Sampaio, localizado ao lado da CMM. Serão montadas várias barracas de comidas típicas, barracas do empreendedorismo, com o intuito de mostrar e vender artesanatos produzidos por servidores e pela comunidade, entre outras atrações como: danças típicas e apresentações musicais.

(Fonte – Dircom – CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.