
Manaus, AM -A Eletrobrás Amazonas Energia terá que prestar informações, à Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre as constantes interrupções no fornecimento e distribuição de energia elétrica em Manaus. O requerimento convocando a empresa, de autoria da vereadora professora Jacqueline (PHS), foi aprovado nesta segunda-feira (9) em sessão do Parlamento e contou com o apoio dos demais parlamentares.
Conforme o documento, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que somente no mês de agosto deste ano, os consumidores da concessionária ficaram 27 horas sem serviço. No ano passado, a duração equivalente de interrupção por Unidade Consumidora apurada foi de 55 horas. O limite estipulado é de 52 horas.
O documento, ainda, afirma que os meses de setembro e outubro estão sendo analisados, para posteriormente serem apresentados os relatórios. No entanto, se a empresa descumprir os limites, é obrigada a compensar os consumidores com descontos na fatura. O documento agora será encaminhado à empresa Eletrobrás Amazonas Energia, para então, uma data ser agendada para a visita.
Após a aprovação do requerimento, o presidente da Mesa Diretora, vereador Wilker Barreto (PHS) explicou que o documento será encaminhado à empresa Eletrobras Amazonas Energia, para então uma data ser agendada para a visita. Porém, ele adiantou que a Casa Legislativa estará de portas abertas para qualquer data que a empresa escolher para comparecer.