CMM analisa desempenho orçamentário municipal

Amazonianarede – CMM

Manaus – Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na manhã desta quarta-feira (07), no auditório da Casa, sob o comando do vereador Luiz Alberto Carijó (PDT), presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), a segunda audiência pública do quadrimestre para analisar o desempenho da receita, da despesa e da saúde financeira do município de Manaus – Câmara e Prefeitura.

A audiência teve a participação da subsecretária do tesouro do município, Mariza Gentil e dos técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), que fizeram uma explanação sobre as contas do município. Foram apresentados os números dos primeiro oito meses da gestão municipal de 2012, tudo dentro da normalidade, segundo os técnicos.

De acordo com os dados apresentados, há um equilíbrio financeiro no município de Manaus, tanto no aspecto orçamentário, quanto no aspecto das finanças. “Nós tivemos um resultado aqui de pessoal de um pouco mais de 39% do total das receitas e um pouco mais de 42% do total de receita corrente. O resultado primário também foi excelente que nos pontua com uma classificação elevada entre os municípios do Brasil”, disse Carijó.

O vereador lembrou que a LRF obriga a realização dessas audiências públicas quadrimestrais para avaliar a saúde financeira do município. “O nosso desempenho – Câmara Municipal e Prefeitura de Manaus – é muito bom e isso nos dá capacidade de contratar operação de crédito não somente nacionais, mas principalmente internacionais”, comemorou.

Para Carijó é fundamental que o município tenha saúde financeira para poder contratar operação de crédito para alavancar seus investimentos, principalmente em infraestrutura. “Esse é um esforço que o município faz no sentido de tornar transparente a execução orçamentária e financeira do município, mas principalmente a fiscalização”, concluiu.

(Fonte: Manoel Marques-Foto: Plutarco Botelho)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.