CMEI Elza Damasceno, em Manaus, realiza ações de orientação sobre trânsito

(Fotos: Cleomir Santos)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elza Damasceno da Silva, no bairro Santo Antônio, zona oeste, realizou o projeto Semana do Trânsito com alunos da escola.

Trabalhando de forma diversificada, as ações visaram contribuir com o trabalho de orientação educacional às crianças, possibilitando apresentar os cuidados necessários e as noções de segurança.

A atividade atende as necessidades da escola e às leis que incluem o trânsito como um dos temas transversais a ser trabalhado com a educação infantil. A Semana do Trânsito na Escola iniciou no dia 10 de setembro, com a visita de uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM). Durante a semana, cerca de 180 crianças participaram de várias atividades como entrevista com a guarda de trânsito, passeios no entorno da escola para conhecer a sinalização, faixas, placas, semáforos, criação de um código escolar para o trânsito e mensagens didáticas através de música, poesia e desenhos infantis.

A equipe pedagógica da escola foi a responsável pela ornamentação, circuito e adereços que foram utilizados para ensinar o tema de forma lúdica. “Queremos dar mais ênfase e tornar mais significativo o aprendizado deles. Ver os rostinhos felizes é sinal de que estão de fato aprendendo e que nós estamos fazendo o nosso melhor” disse a pedagoga Joice Pedrosa, responsável pelo projeto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.