Clima é de ansiedade e muito trabalho entre os novos microempreendedores da Galeria dos Remédios

24-10galeriaManaus – Falta um dia para que mais 220 novos empreendedores sejam instalados na segunda galeria do projeto Viva Centro Galerias Populares, construída pela Prefeitura de Manaus. As obras na Galeria dos Remédios, que está sendo construída na Rua Miranda Leão, estão na fase de acabamento.

A Secretaria Municipal do Centro (Semc) já entregou as chaves das lojas. Nesta quinta-feira, 23, a Eletrobrás Amazonas Energia iniciou a instalação dos medidores de energia nas lojas e os permissionários ainda trabalham na instalação do mobiliário e arrumação de produtos. No sábado, tudo vai estar pronto para receber a população que vai conhecer a Galeria.

É o que garantiu a empreendedora Luzivete Marques de Souza, 59 anos, que trabalhou por mais de 20 anos na praça da Matriz. “Trouxe toda a família para ajudar. Quero minha loja de variedades linda para a inauguração. Aqui quero ficar rica e viajar para o Caribe”, disse entusiasmada a trabalhadora.

Já Alessandra do Nascimento Bentes, 40 anos, que vende confecções e passou mais de 10 anos no calçadão da Praça da Matriz, disse que está ansiosa para a inauguração da galeria. E fez elogios: “O prefeito Arthur Neto está de parabéns pelo que está fazendo por nós. Agora, convido a população a visitar a Galeria dos Remédios, que após a inauguração, já vai ficar funcionando”.

A Galeria dos Remédios vai abrigar 220 empreendedores que hoje estão instalados no camelódromo provisório Miranda Leão, prédio anexo à galeria. Além das lojas, que estão distribuídas em mais de sete mil metros quadrados de área construída, a galeria vai oferecer à população um espaço de beleza, com três manicures e três cabeleireiros; 12 guichês de vendas de passagens fluviais, caixas 24 horas, loteria, praça de alimentação com 13 lanches, restaurantes e um mirante com vista para o Rio Negro, onde vai funcionar restaurante e tacacaria. Posteriormente, será inaugurado um PAC Estadual, em data a ser informada.

Grandes painéis de grafite estão sendo pintados para dar vida ao ambiente. Os artistas responsáveis, Ilove Magenta e Bonus, usaram como temática animais da fauna amazônica.

De acordo com o secretário da Semc, Glauco Francesco, essa é só a primeira etapa da obra. “Assim que for entregue aos novos empreendedores, o prédio onde hoje funciona o camelódromo provisório será fechado para início das obras da segunda etapa, que devem durar cerca de 120 dias. Quando estiver totalmente concluída, a Galeria dos Remédios vai oferecer mais de 500 espaços aos empreendedores e terá saída também para a Rua dos Barés, em frente ao Mercado Adolpho Lisboa, o que deve atrair um número bem maior de pessoas para o local”, concluiu o secretário.

A fachada da Galeria dos Remédios já está toda concluída e o serviço agora é interno, de finalização e ajustes da obra, que vai ser entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto no dia 25, às 10h, como mais um presente para a cidade de Manaus, que completa 345 anos nesta sexta-feira, 24.

Foto: Arlesson Sicsu e Assessoria da Semc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.