Clássico carioca movido a “experiência”: Vasco e Botafogo

O clássico entre Vasco e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o confronto de dois times embalados no Campeonato Brasileiro. Enquanto os cruz-maltinos, que são mandantes, vêm de duas vitórias e um empate, os alvinegros começaram a 11ª rodada na liderança da competição.

A partida também marca o duelo de dois veteranos: Seedorf e Juninho Pernambucano. Ambos fizeram sucesso na Europa e vivem bons momentos.

No Vasco, o técnico Dorival Júnior vai contar com a volta de Juninho Pernambucano, poupado no meio de semana. Além disso, o volante Guiñazu vai poder estrear após ser regularizado. Assim, dos reforços, somente o argentino Montoya segue fora por problemas jurídicos em sua documentação.A tendência é a de que Guiñazu comece o clássico entre os titulares. No restante, a escalação deverá ser a mesma do empate contra o Goiás.

Para o técnico Dorival Júnior, o Vasco vem crescendo de produção. O comandante exaltou a regularidade que os cruzmaltinos mostraram nos últimos jogos. “Esse é o nosso maior desafio no momento. Estamos buscando uma regularidade nos jogos. Esse deve ser o ponto mais decisivo, que estamos evoluindo. No entanto, ainda está um pouco distante para termos tranquilidade”, analisou.

Já no Botafogo, o clima é de tranquilidade, principalmente após o triunfo no meio de semana sobre o Vitória. Mesmo com o clube devendo dois meses de salários ao elenco, os jogadores seguem focados em realizar um grande Campeonato Brasileiro e o objetivo é o título.Em relação ao time, o técnico Oswaldo de Oliveira deve repetir a escalação dos últimos jogos. Com Gilberto na lateral direita e Vitinho ataque, mesmo com Elias crescendo de produção a cada partida que entra. O fato mereceu elogios do comandante alvinegro.

“Estou acreditando sempre que o Elias possa fazer o gol quando a gente precisa. Daqui para frente, confio nessa resposta positiva dele cada vez que entrar em campo”, elogiou o treinador, que viu o atacante marcar o segundo gol sobre o Vitória na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

VASCO x BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
VASCO: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Guiñazú, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior
BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Veja a rodada completa deste domingo no brasileirão:

(Fonte: Gazeta Esportiva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.