
Brasilia – A lista com nomes de políticos envolvidos com a corrupção no brasil especialmente com a Lava jato, continua crescendo de form assustadora e na deleção do ex-deputado federal Pedo Corrêa, a lista cresceu muto e chamou a atenção dos amazonenses, pela citação do deputado federal Alfredo Nascimento,(PR), no esquema de corrupção.
Em delação premiada, ex-deputado federal e ex-presidente do PP, Pedro Corrêa afirmou que o deputado federal pelo Amazonas, Alfredo Nascimento (PR), recebeu propina em obras realizadas pelo Dnit, segundo reportagem publicada pela revista Veja.Foto: EBC.
Em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-deputado federal e ex-presidente do PP, Pedro Corrêa afirmou que o deputado federal pelo Amazonas, Alfredo Nascimento (PR), recebeu propina em obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), segundo reportagem publicada pela revista Veja em circulação neste fim de semana.
Alfredo Nega
Como acontce cm todos os citados nas delações premiadas, em nota, Alfredo Nascimento negou as acusações e afirmou ser uma denúncia antiga em que já foi inocentado.
Em julho de 2011, quando ocupava o cargo de Ministro dos Transportes, Alfredo pediu renúncia do cargo após uma reportagem da revista Veja.
A saída de Nascimento ocorreu após reportagem da Veja afirmar que existia um esquema baseado na cobrança de propinas, feita por caciques do PR, a empreiteiras e empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias por meio do Dnit.
Na época, a presidente Dilma Rousseff afastou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini.
Amazonianarede