Ciro Gomes abandona a política e vira comentarista esportivo de radio no Ceará

Ciro Gomes

Ciro Gomes

Amazonianarede – AFI

Fortaleza, CE, – A crônica esportiva cearense ganhou um reforço ilustre para os anos de 2013 e 2014. O ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu dar uma pausa temporária na carreira política e se tornará comentarista esportivo da Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza.

O agora ex-político terá um programa de 10 minutos, para comentar sobre a organização da Copa das Confederações e de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira, às 11h50. O programa será retransmitido para uma rede de rádios em todo o Brasil.

Esta, porém, não será a primeira vez que Ciro Gomes trabalhará como cronista esportivo. Antes de ingressar a carreira política, o ex-ministro chegou a trabalhar como comentarista em uma rádio entre as décadas de 1970 e 80, em Sobral, cidade no interior cearense onde nasceu.

Mais de Ciro Gomes

Após sua breve atuação como comentarista, Ciro Gomes iniciou a vida política em 1982, quando foi eleito deputado estadual pelo Ceará. Ele permaneceu na Câmara até 1989, quando assumiu o cargo de prefeito de Fortaleza. Pouco mais de um ano depois, foi eleito governador do Ceará, entre 1991 e 94.

O político se lançou nacional em 1994, quando foi convidado para ser ministro da Fazenda do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Após deixar a pasta em 1995, ele deixou o PSDB e filiou-se ao PPS. A partir de então, passou a concorrer à presidência sem sucesso. Entre 2003 e 2006, foi Ministro da Integração Nacional da presidente Dilma Roussef (PT). 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.