Círio 2013 tem abertura oficial nesta terça-feira

(Foto: Rodolfo Nogueira – DOL)

Milhares de devotos devem participar da abertura oficial do Círio de Nazaré 2013, que ocorrerá nesta terça-feira (8), com o tema ‘A igreja em oração, unida a Maria, mãe de Jesus’.

Em sua 221º edição, a festividade iniciará na Basílica Santuário de Nazaré e encerrará na Casa de Plácido (subsolo do Centro Social de Nazaré).

A programação de abertura oficial terá início com uma missa, na Basílica, às 18h. Em seguida ocorre a solenidade de abertura, com a tradicional benção em frente ao Santuário de Nazaré, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

O evento também será marcado pela inauguração dos novos Arcos do Círio e pelo o lançamento do livro “É Círio outra vez”, que tem como tema os Cantos do Círio, trazendo as músicas que contam a da festividade.

Após a solenidade, ocorrerá a premiação dos vencedores do concurso de redação sobre o Círio, que nesta edição contou com 82 inscritos de 42 colégios de todo o Estado.

A novidade deste ano será a programação cultural durante a abertura. Para homenagear a Virgem de Nazaré, a cantora Lucinha Bastos fará apresentação na concha acústica do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN). A diretoria da festividade acredita que promover a programação cultural é celebrar, junto aos fiéis, um momento especial.

Durante a cerimônia da abertura oficial, na Casa de Plácido, serão prestadas homenagens às instituições/empresas parceiras e patrocinadoras do Círio 2013. Cada uma delas receberá um diploma de reconhecimento pela contribuição para o sucesso do evento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.