Cinturões em jogo: Alvoradas se unem em orações e torcida por José Aldo

(Amazonianarede – Ag. Estado)

S. Paulo – Manaus – O Brasil colocará novamente a prova os títulos no UFC. Na edição 169, que ocorrerá em Nova Jersey, José Aldo enfrentará o norte-americano Ricardo Lamas na defesa do cinturão dos pesos penas.

Renan Barão, por sua vez, medirá forças com Urijah Faber, dos Estados Unidos. Aldo está invicto desde 2005.

Em agosto do ano passado, o brasileiro defendeu o cinturão numa luta contra Chan Sung Jung e venceu por nocaute técnico. Já Lamas vem de apenas quatro vitórias seguidas no UFC.

Barão fará sua terceira luta desde que conquistou o título interino dos pesos galo, justamente contra Faber, em 2012. Confira o card completo do UFC 169.

Alvoradas na torcida

Em Manaus, mais precisamente no bairro do Alvorada, que se divide em três, familiares, amigos e fãs do lutador amazonense do Ultimate Figthing Championship (UFC), José Aldo Júnior, o norte ámericano Ricardo Lamas, nos Estados Unidos. A rua 13, no bairro do Alvorada 3, foi fechada pelos familiares, que colocaram um telão para a transmissão do evento. Todos os presente se uniram em oração momentos antes da luta.

“Nós estamos todos aqui para transmitir energia positiva para ele. Não se nasce campeão, você se torna, e o Aldo conseguiu chegar onde está com muito esforço”, comenta a única irmã do campeão que consegue ver as lutas, Josilene Souza, 32.

Ela conta que a mãe do lutador, dona Rocilene Socorro, 49, não assiste nenhuma luta do filho. “Minha mãe fica muito nervosa e prefere ficar sozinha em um quarto esperando o fim da luta”, disse. A irmã do meio de José Aldo também não assiste às lutas. “Eu sou quem fica aqui vendo tudo pra contar depois”, comenta rindo Josilene.

Clima bom

“Não tem nada melhor que poder representar a nossa equipe juntos. Vamos levar nosso trabalho, nosso treino, nossa mentalidade. O clima também não poderia ser melhor”. É muito especial para nós. Todos os nossos amigos e parceiros de treino vão estar lá, não tem nem como explicar como isso é bom. Não teria como estarmos mais motivado. O que importa é que nós dois estaremos lá. Não faz diferença nenhuma. É tranquilo e importante para nós. Dificilmente vamos ter outra oportunidade como essa. Realmente é a melhor chance de colocarmos a nossa equipe e nossos treinadores em destaque.”

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.