
Manaus – O deputado Orlando Cidade (PTN) protocolou, na manhã desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), requerimento solicitando junto a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que seja feita uma tomada de contas especial no convênio de número 13/2014, firmado entre o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Manacapuru (a 68 km de Manaus).
O convênio destina R$ 3,5 milhões para a construção de 100 hectares de viveiros escavados que serão utilizados para alavancar a piscicultura familiar e atender cerca de 100 produtores rurais naquele município.
Na terça-feira (10), Orlando Cidade denunciou irregularidades na construção desses viveiros. De acordo com o parlamentar, o governo repassou no mês de junho do ano passado R$ 2 milhões para o início da construção dos referidos tanques, mas até o momento o município teria construído somente 13 hectares de lâminas d’água.
Outro fato mencionado pelo parlamentar é que os tanques estão sendo construídos em uma área onde funciona um cemitério e a existência de vazamentos nos viveiros que acabaram de serem escavados.
Amazonianarede-Assessoria