Cidadão do Amazonas?

Título – O deputado estadual, Fausto Souza, propôs e a Assembleia aprovou a concessão do título de Cidadão do Amazonas, ao pastor Silas Malafaia.

Mas o que este senhor teria feito pelo Estado para merecer esta honraria? Não consta nenhuma fala, pelo menos, em defesa da nossa terra. O motivo pode estar na quantidade de votos dos evangélicos (muito grande). Só isso explica a atitude do político, aliás um dos primeiros da lista dos que não devem se reeleger ano que vem.

Educação – De nada vão adiantar campanhas educativas enquanto a população não aprender a gostar de sua cidade e respeitar seus direitos, assim como os direitos dos outros. A foto cartório, na Av. Djalma Batista – área dos bancos – hoje pela manhã. Uma bagunça carros e motos ocupando espaços de pedestres e causando prejuízo em geral. Uma vergonha que ainda se registre imagens como esta em Manaus.

Uma pena – Parece que a última imagem de reserva moral do Brasil, foi por ãgua abaixo. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, também entrou na onda do “vou aproveitar enquanto posso”, viajou para ver o jogo Brasil x Inglaterra, com passagem de avião paga pela cota do Supremo, ficou no camarote do Luciano Huck e, de quebra, arrumou um empreguinho para o filho na Globo. E o pensar que o povo achou que o Brasil ainda tem jeito.

Casamento – O casório de uma das filhas de um senador pelo Amazonas, na Bahia, vem sendo motivo de mais celeuma em torno do presidente do Senado, Renan Calheiros, que usou um avião da FAB sem pagar. Mas isso não é novidade, em se tratando de Renan. Curioso é porque um senador amazonense faz o casamento da filha na Bahia, uma festa super balada, com direito a show privado do cantor Latino e não aqui, já que os nubentes são da terrinha. Será que o Amazonas não possui lugares dignos de um acontecimento deste porte? Isso é que se chama amar o Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.