Ciclistas do Amazonas disputam a Copa Norte/Nordeste em Fortaleza

Sete ciclistas apoiados pelo Governo do Amazonas vão disputar a Copa Norte/Nordeste, de 23 a 25 de agosto, em Fortaleza. O grupo, que embarca nesta quinta-feira (22), recebeu passagens áreas da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e está pronto para fazer um bom papel na competição.

A competição marca a retomada da parceria entre a Sejel e a Federação de Ciclismo do Amazonas (FCA). “Em nome do Governo, a Sejel garante apoio ao desenvolvimento do ciclismo no Estado não só para as viagens, mas principalmente para os eventos locais”, disse a secretária Alessandra Campêlo, ao receber nesta quarta-feira (21) a delegação na sede da Sejel.

A seleção apoiada pelo Governo do Estado tem cinco atletas de Elite (Denis Rogério, Raul Nascimento, Hernane Santos, Cleiton Camargo e Uemerson Lima Xavier), um Máster B (Sandro Alciney) e uma mulher na Elite Feminina (Rebeca Fonseca). A delegação terá ainda mais dois integrantes que viajarão com recursos próprios: Antonio Cunha e Arnaldo Schneider, ambos da categoria Máster B.

Para Rebeca Fonseca, a expectativa é positiva. A amazonense de 22 anos já foi a melhor do Estado em 2010. “Parei nas temporadas de 2011 e 2012 e estou recomeçando minha carreira. Espero obter uma boa colocação em Fortaleza”, disse a ciclista.

(Foto: Michael Dantas)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.