Manaus, AM – A chuva que começou a banhar a capital por volta da 6rs e continua até agora, 10hs, já causou muitos transtornos à população manauara, especialmente porque começou exatamente no momento em que pessoa começam a se deslocar para o trabalho e escolas e com o trnsito complicado e mais lento, tudo fica mais difícil.
A Defesa Civil do município registrou 15 ocorrências, entre elas desabamento de muro, deslizamento de barranco e alagamento de ruas.
De acordo com os registros do órgão, uma casa desabou na rua Japurazinho, bairro Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte. A informação é que não houve vítimas.
Deslizamento
Também ocorreu deslizamento de barranco nas ruas Adalto Fernandes, bairro Amazonino Mendes, e Tuere, na Colônia Terra Nova. Também foi registrado o desabamento de um muro na rua 15, no bairro Alfredo Nascimento.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu um pedido de resgate de pessoas em inundação. Conforme a assessoria da corporação, o caso aconteceu na rua 3, quadra 4, bairro Francisca Mendes.
Igarapé transborda
“O igarapé transbordou deixando várias casas ilhadas. Corrente de água muito forte impede as pessoas de saírem em segurança”, informou o tenente Denis Ferreira, complementando que há uma equipe no local retirando as pessoas das residências e que um bote está sendo enviado para buscar mais pessoas que estão ilhadas.
Os alagamentos ocorreram nas ruas Dacildo Jurandir, Amazonino Mendes; Janauba, Val Paraíso; Salmon, Francisca Mendes; rua 64, travessa 19, 318, Mutirão; Curió, Cidade Nova 1; travessa Ulisse Guimarães, Cidade Nova 2; Buriti, Rio Piorini; Aruanã, Jorge Teixeira; Paulo Nery, Cidade Nova; Agnelo Bitech, Novo Reino 2; e rua A, bairro Novo.
Amazonianarede-Acritica/Defesa Civil