Cerca de 1.800 pessoas são demitidas do PIM só em dezembro, diz Sindmetal-AM

Cerca de 500 pessoas assinaram a homologação de suas demissões nesta sexta-feira (11)
Cerca de 500 pessoas assinaram a homologação de suas demissões nesta sexta-feira (11)

MANAUS – Em eleição muito movimentada, na tarde desta sexta-feira (11), no Sindicato dos Metalúrgicos, os agentes de endemias do Amazonas elegeram seus representantes legais para o Sindicato dos Trabalhadores em Controle e Combate a Endemias no Estado do Amazonas (SindAgente).

A chapa 02 “Juntos somos mais fortes”, encabeçada pelo agente Lourisval Pereira da Conceição (DISA Leste), venceu a eleição. A nova direção do SindAgente pretende lutar pelo Piso Nacional de Salário para a categoria; adicional de insalubridade; redução da carga horária de 8h para 6h, auxílios transporte e alimentação, entre outros.

O SindAgene existe desde 2011, mas há dois anos estava sem dirigente após a chapa eleita (à época) desistir da representatividade. Desde então a categoria era representada por uma comissão.

O novo presidente ressaltou a importância do agente de endemia e lembrou que o Amazonas está localizado em uma das maiores áreas endêmicas do país, a exemplo da febre amarela e da dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, também transmissor do Zika vírus, um dos possíveis causadores da microcefalia em bebês. ACRÍTICA ONLINE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.