Centro e Ouro Verde recebem mudas de plantas frutíferas e ornamentais

Manaus – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) montou dois pontos de distribuição de mudas, no sábado, 08, dentro do Programa Manaus Verde e Viva. Um no Centro, na Praça Heliodoro Balbi, onde estava ocorrendo o Projeto Jaraqui, que reúne intelectuais e políticos da cidade, e outro no bairro Ouro Verde, zona Leste.

No total, 400 mudas frutíferas e ornamentais foram distribuídas para a população, nos dois locais.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, foi uma das convidadas da Tribuna Popular do Projeto Jaraqui. Ela respondeu aos questionamentos dos presentes e conclamou a população a apoiar os trabalhos de arborização e limpeza urbana, tendo em vista a necessidade de uma mudança de atitude em relação à arborização urbana e aos resíduos sólidos. A tribuna contou também com a presença do secretário municipal de Produção e Abastecimento, Jeferson Praia.

No Ouro Verde, a distribuição ocorreu na Escola Municipal Etelvina Pereira Braga, dentro de uma Ação da Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). Junto com as mudas, a Semmas levou também a exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. Foram distribuídas também sacolinhas de lixo para carros.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.