Centenas de abrigos de coletivos serão reformados na capital

Abrigos ( paradas de ônibus) serão reformados
Abrigos ( paradas de ônibus) serão reformados
Abrigos ( paradas de ônibus) serão reformados

Manaus – A prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está anunciando a reforma de pelo menos 500 abrigos de paradas de coletivos na capital, com as obras iniciando dentro de 4º a 5º dias.

A pasta informou que as obras devem ser iniciadas em até 40 dias. As reformas fazem parte de um pacote de investimentos no trânsito da capital que contará também com a construção do Terminal de Integração 6, na Zona Norte de Manaus.

Abrigos de várias zonas da capital estão inclusos no planejamento da pasta. Segundo informações da Prefeitura, os serviços de reforma atuarão também em terminais de bairro. Esta ação já foi iniciada no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, onde 20 dos terminais já têm passado por melhorias. De lá, as equipes se direcionarão para outras zonas da capital.

O subsecretário municipal de obras públicas, Antônio Nelson, informou por meio de assessoria de imprensa que os locais selecionados pela Prefeitura para passar pela reforma foram escolhidos por apresentarem prioridade.

A obra deve contemplar reformas na sala onde ficam os motoristas e cobradores e a área dos banheiros. A cobertura e o calçamento também serão refeitos, informou a Seminf, que deve atuar em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na ação.

Outros sete novos terminais de bairro também serão construídos no conjunto Renato Souza Pinto, na Cidade Nova; Parque das Nações, Areal do Mindu, União da Vitória, Conjunto João Paulo, no Santa Etelvina, e nas comunidades do Passarinho 1 e 2, no Nova Cidade.

Terminal 6
Segundo a Prefeitura, o projeto para a construção do T6 já foi finalizado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). A Seminf informou que o projeto básico e complementar  que deve ser encaminhado à licitação já está em planejamento.

Outro terminal que deverá receber investimentos será o T2, da Cachoeirinha, que terá as áreas de embarque e desembarque ampliadas, substituição da estrutura da cobertura – que passará a proteger também a pista de circulação dos coletivos, a recuperação do calçamento, assentos, da iluminação e banheiros.

Amazoninarede-seminf

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.