Centenário de vida de Mário Diogo é comemorado na Aleam

 

Amazonianarede – Assessoria

 

Manaus – O centenário de vida do poeta, escritor e ex-deputado estadual amazonense Mário Diogo de Melo será comemorado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por indicação do deputado estadual Adjuto Afonso (PP). A sessão solene e entrega da Medalha Ruy Araújo será realiza no dia 13 deste mês, às 10h, no plenário Ruy Araújo.

 

O homenageado é natural de Boca do Acre (AM) e completa 100 anos no dia 15 próximo. Além de poeta e escritor, Mário Diogo foi deputado estadual do Amazonas durante a 3ª e 4ª legislatura, no período de 1955 a 1962, prefeito de Boca do Acre, além de ter exercido outros cargos públicos.

 

Para Adjuto Afonso, a homenagem é justa, uma vez que Mário Diogo é um dos poucos parlamentares da época que encontrasse vivo e fez parte da história política do Estado. “Mário Diogo de Melo sempre foi uma pessoa honesta, íntegra e ética. Foi um exemplo de homem público. Portanto, merece todo nosso reconhecimento. Convido toda a sociedade, principalmente da região do Purus, a participar desta homenagem aqui na Aleam”, declarou.  

 

SERVIÇO

 

O QUÊ? Sessão solene e entrega da Medalha Ruy Araújo pelo centenário de vida de Mário Diogo de Melo.

 

QUANDO: QUARTA-FEIRA (13-03-13).

 

HORÁRIO: às 10h.

 

ONDE: Plenário Ruy Araújo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.