CBTM destaca qualidade do esporte no Amazonas

Manaus – O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) ganhou reconhecimento da entidade máxima do tênis de mesa nacional na tarde desta sexta-feira, 19 de julho.

A solenidade aconteceu no auditório da Vila Olímpica de Manaus, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e da secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo.

“Como presidente da Confederação, acompanho esse belo trabalho que vem sendo desenvolvido no CTARA, por isso, estou aqui para chancelar o programa. O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa de desenvolver os esportes olímpicos, em especial o tênis de mesa”, disse Alaor Azevedo, que ganhou da titular da Sejel uma camisa personalizada oferecida pelo Governo do Amazonas.

Diante de mesatenistas olímpicos e paralímpicos do Estado, o dirigente aproveitou para massagear o ego dos anfitriões. “Cada medalha conquistada por um amazonense numa competição nacional vale por duas ou três, pois sei o alto custo das passagens aéreas. É louvável o esforço do Governo em mandar delegações inteiras para os campeonatos como temos visto ultimamente”, elogiou.

EXCELÊNCIA NO ESPORTE

O CTARA é o programa de excelência financiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O tênis de mesa (olímpico e paralímpico) é uma das 25 modalidades beneficiadas pelo programa, que tem como foco classificar atletas do Amazonas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

“Atualmente, o Amazonas tem sete atletas em seleções brasileiras de tênis de mesa de diferentes categorias e faixas etárias. Cinco são olímpicos (Israel Barreto, Mário Costa, André Murchie, Alice Lavareda e Amanda Marques) e dois são paralímpicos (Alexandre Alfon e Fábio Santos)”, destacou a secretária Alessandra Campêlo, que recebeu uma placa do presidente da CBTM.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.