CBF tenta anular o cartão amarelo de Tiago Silva

06-07cartaoRio – A Confederação Brasileira de Futebol entrará com uma representação na Fifa para anular o cartão amarelo recebido por Thiago Silva na partida desta sexta-feira contra a Colômbia, que o tiraria da semifinal.Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da entidade, reviu as imagens do jogo e separou trechos do momento da advertência para pedir a retirada da pena

“No código disciplinar da Fifa há previsão para esse recurso. Se você observar bem as imagens o Thiago Silva não fez nada, ele havia, inclusive, tomado um pontapé do goleiro antes. Não houve sentido para a punição”, disse Carlos Eugênio Lopes, ao ESPN.combr.

“Não há nenhum precedente para isso, mas há essa brecha no código da Fifa e nós vamos tentar de todos os jeitos para ter o nosso capitão na semifinal”, completou o diretor.

Thiago Silva recebeu a punição após entrar na frente Ospina e impedir que o goleiro ligasse um contra ataque para a Colômbia. Com o cartão, o segundo do zagueiro na Copa do Mundo, o jogador estaria suspenso do jogo contra a Alemanha, na terça-feira, às 17h, pela semifinal da competição.

Em entrevista à TV Globo, o técnico Luiz Felipe Scolari defendeu. “Não consigo entender esse amarelo. Quando vejo uma bola lançada pelo alto pelo goleiro, está em jogo, o Thiago não bate por querer na bola.

O goleiro lança a bola, e bate no Thiago. Não aconteceu nada daquilo que o juiz entendeu como falta. Estamos pedindo anulação desse cartão com aquele lance que mostra perfeitamente que o Thiago não tira a bola do goleiro, não tem condições de existir um amarelo daquele.”

O árbitro da partida foi o espanhol Carlos Velasco Carballo, que assinalou 54 faltas no jogo.

Após a partida contra a Colômbia, Thiago Silva lamentou a suspensão, mas afirmou confiar em seus possíveis substitutos.

“Eu sei que tanto o Dante como o Henrique têm condições de jogar bem e suprir minha ausência. Foi um lance bobo, ele jogou a bola na minha frente, não tive nem como sair. Não sei se a interpretação dele foi certa, mas não estou aqui para jugar ninguém”, declarou o capitão.

Amazonianarede – ESPN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.