CBF marca amistoso entre Brasil e seleção africana na China

Depois de conquistar a última edição da Copa das Confederações, em junho, e ser derrotada por 1 a 0 em amistoso contra a Suiça, nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira segue em fase de preparação para Copa do Mundo de 2014.

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a equipe verde-amarela medirá forças com Gana ou Zâmbia, em 15 de outubro, no Estádio Nacional da China. A convocação oficial será feita antes, em 26 de setembro.

Construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o estádio ficou conhecido como Ninho do Pássaro e ganhou notoriedade por causa de sua arquitetura. Orçada em U$$ 423 milhões (aproximadamente R$993 milhões) e com capacidade para receber 80 mil espectadores, a praça esportiva é constantemente criticada pela imprensa local por não abrigar grandes eventos do país.

No último sábado, um combinado de ex-jogadores brasileiros, como Bebeto, Careca, Zetti, Viola, Aldair e Pedrinho, disputou um amistoso contra alguns atletas locais. Comandada por Carlos Alberto Torres, a equipe nacional triunfou por 2 a 1.

Antes do confronto no Ninho do Pássaro, o Brasil ainda disputa dois amistosos já programados. De volta ao País após a Copa das Confederações, a Seleção enfrenta a Austrália, no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Três dias mais tarde, o time verde-amarelo vai até Boston, nos Estados Unidos, para duelar com Portugal.

(Fonte: Gazetaesportiva)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.