CBF divulga tabela detalhada e confirma Santos x Fla em Brasília

Rio – Na tarde de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A.

Conforme o Correio antecipou em 28 de fevereiro no site do Super Esportes e em 1º de março na edição impressa, a partida entre Santos e Flamengo está marcada para o Estádio Mané Garrincha. O jogo ocorrerá em 26 de maio, um domingo, às 16h. Mas, se por aqui há confirmação, 34 dos 100 primeiros jogos estão sem estádio.

No ofício, a CBF se limita a dizer que o restante do torneio será divulgado em breve. Só na primeira rodada, metade está com locais “a denifir”: Fluminense x Atlético-PR, Vitória x Internacional, Grêmio x Náutico, Vasco x Portuguesa e Cruzeiro x Goiás. Na segunda rodada serão outros cinco: Botafogo x Santos, Flamengo x Ponte Preta, Bahia x Coritiba, Atlético-PR x Cruzeiro e Atlético-MG x Grêmio.

Segundo o documento, o Grêmio, dono de um dos mandos na primeira rodada, terá de cumprir uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda não informou a CBF o novo local da partida. Nas rodadas seguintes, o time gaúcho vai atuar na Arena, em Porto Alegre.

O Atlético-PR é outro clube que faz a tabela crescer em indefinições. Com a Arena da Baixada em obras para a Copa do Mundo de 2014, o clube paranaense ainda precisa informar onde mandará os jogos da Série A.

Confederações

Evento de junho da Fifa no Brasil, a Copa das Confederações mostra que vai atrapalhar bastante a vida dos clubes brasileiros. O evento é o principal responsável por tantos “asteriscos” na tabela do Brasileirão.

Além de “tomar” os estádios do Mineirão (Cruzeiro) e do Maracanã (clubes cariocas), a entidade ainda reserva outros estádios para servir de base de treinamentos das seleções. Com isso, o Bahia não poderá, por exemplo, atuar no Pituaçu ou na Fonte Nova. O Atlético-MG sofrerá do mesmo problema sem o Estádio Independência.

PRIMEIRA RODADA
Sábado – 25 de maio
18h30 – Fluminense x Atlético-PR (a definir)
18h30 – Vitória x Internacional (a definir)
21h – Corinthians x Botafogo (Pacaembu)

Domingo – 26 de maio
16h – Grêmio x Náutico (a definir)
16h- Ponte Preta x São Paulo (Moisés Lucarelli)
16h – Criciúma x Bahia (Heriberto Hülse)
16h – Santos x Flamengo (Estádio Nacional)
18h30 – Vasco x Portuguesa (a definir)
18h30 – Cruzeiro x Goiás (a definir)
18h30 – Coritiba x Atlético-MG (Couto Pereira)

Veja a tabela completa aqui

Elza em final no Mané

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que a cantora Elza Soares vai participar da cerimônia de abertura do jogo que vai inaugurar o campo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, cantando o hino nacional. Elza participará da final do Candangão, em 18 de maio, a primeira partida oficial na nova arena da capital. O convite foi feito ontem por Agnelo, e Elza Soares, que foi companheira de Mané Garrincha por 17 anos, aceitou na hora. “Estamos muito honrados com a vinda dela ao Estádio Nacional, porque essa abertura é a primeira entrada em campo de fato. Queremos sentir a presença do Mané Garrincha conosco dentro do campo”, destacou o governador. Emocionada, a cantora confirmou presença. “Vou estar mais forte do que nunca, porque será um momento muito feliz”, disse. Elza Soares lembrou a importância da homenagem prestada pelo Governo do Distrito Federal ao jogador, com o nome da arena de Brasília. “Foi a coisa mais importante que o Mané recebeu, o Estádio Mané Garrincha.”

Fonte – Correio Braziliense

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.