CBF confirma Brasil contra Portugal para setembro, em Boston

Rio – O Gilette Stadium será o palco do confronto no município que, recentemente, viveu um drama com as bombas que explodiram durante a Maratona de Boston.

Em meio à crise vivida pela Seleção Brasileira, a CBF anunciou mais um amistoso para o time treinado por Luiz Felipe Scolari na temporada. Após a disputa da Copa das Confederações, o Brasil enfrentará Portugal no dia 9 de setembro. O local escolhido para a partida foi a cidade de Boston, nos Estados Unidos.

O Gilette Stadium será o palco do confronto no município que, recentemente, viveu um drama com as bombas que explodiram durante a Maratona de Boston. Será o segundo compromisso do time canarinho depois do evento-teste da Fifa, já que encara a Suíça no dia 14 de agosto, na casa do adversário.

Este será o primeiro reencontro de Felipão com a seleção portuguesa. Depois de vencer a Copa do Mundo de 2002 com a amarelinha, o treinador foi para Portugal e se tornou ídolo ao ser vice-campeão europeu e quarto colocado no Mundial de 2006. Na última partida entre brasileiros e portugueses, empate em 0 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A convocação, segundo o cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, está marcada para o dia 15 de agosto. Além dos amistosos, a Seleção disputará no segundo semestre o Superclássico das Américas contra a Argentina nos dias 18 de setembro e 2 de outubro.

Enquanto isso, no primeiro semestre, Felipão trabalha para reerguer o moral da equipe após as vaias no empate por 2 a 2 com o Chile em pleno Mineirão. Para isso, terá os duelos contra Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já a Copa das Confederações tem início marcado para o dia 15 de junho, quando os brasileiros estreiam diante do Japão no Estádio Nacional de Brasília. No dia 19, o adversário é o México, no Castelão, em Fortaleza. A participação do Brasil no grupo A se encerra no dia 22, em Salvador, na Arena Fonte Nova contra a Itália.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.