Cássio defende pênalti de Ceni e o S. Paulo volta perder para o Corinthians

Deu timão novamente
Deu timão novamente
Deu timão novamente

São Paulo – O São Paulo esteve longe de, neste domingo, ser o time apático que perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na estreia na Copa Libertadores da América, há algumas semanas. Mesmo assim, novamente não conseguiu triunfar sobre o maior rival.

Motivo para se preocupar? Com certeza sim. Já se vão quatro encontros desde a última vitória tricolor sobre os alvinegros (3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista do ano passado). Isto por si só não seria tão temeroso. Mas ficar oito anos sem bater o adversário no Morumbi é, sim, complicado.

Foram 13 Majestosos disputados no estádio do São Paulo desde o 11/02/07, com seis vitórias corintianas e sete empates. Com certeza eles ajudaram a enriquecer ainda mais a supremacia alvinegra no retrospecto geral, que, hoje, aponta para 27 vitórias a mais do time preto e branco: 119 a 92 – além de 97 empates. E, olha, a chance são-paulina de triunfar neste domingo foi grande, viu?

O Corinthians abriu o placar aos 11min e, assim como aconteceu no jogo pela Libertadores, optou por se resguardar defensivamente. Diferentemente da partida disputada em Itaquera, contudo, o São Paulo conseguiu infiltrar a defesa rival nesta tarde – ainda mais com a facilidade de, a partir do segundo tempo, ter um jogador a mais em campo, após a expulsão de Gil em um lance polêmico.

A barreira, porém, tinha nome: Cássio. O goleiro fez milagre em finalização de Centurión no primeiro tempo e, ainda por cima, defendeu pênalti de Rogério Ceni na etapa complementar. A bola ainda se deu ao trabalho de pegar no travessão e não entrar! O Morumbi parecia não acreditar a cada investida são-paulina frustrada.

Cássio a barreira do Timão, parou Ceny no penalti
Cássio a barreira do Timão, parou Ceny no penalti

Assim, chegou a pedir “raça” aos jogadores em alguns momentos e até gritou que ganhar títulos neste ano seria obrigação. Enquanto isto, os corintianos entoavam gritos de “parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz”, como forma de provocar os donos da casa pelo Dia Internacional da Mulher, e, novamente, faziam a festa na casa alheia. Teve até “olé”. Já se vão 20 jogos do Corinthians (desde 2008) sem nenhuma derrota no Morumbi. Para qualquer rival.

Amazonianarede-Terra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.