
Amazonas O Conselho de Administração da Suframa (CAS) aprovou em sua 274ª Reunião Ordinária realizada nesta sexta-feira (15) uma pauta com 44 projetos industriais e de serviços, sendo nove de implantação e 35 de diversificação, ampliação e atualização.
Somados, os projetos estimam investimentos totais de US$ 252.473 milhões e fixos de US$ 83.844 milhões, bem como a geração de 820 postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM) em até três anos.
Também foram discutidos no encontro os Processos Produtivos Básicos (PPBs), gestão estratégica de recursos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e programas de incentivo à exportação e ao aumento da produtividade industrial.
A reunião foi presidida pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. Durante o CAS, o ministro lançou oficialmente no Amazonas o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o Brasil Mais Produtivo, programas que visam a incentivar a exportação e alavancar a produtividade do setor industrial.
No caso do Brasil Mais Produtivo, Marcos Pereira destacou que o Amazonas foi o primeiro Estado a receber o lançamento do programa e que, das 40 vagas destinadas às empresas locais em uma primeira etapa, 20 já foram preenchidas.
Amazonianarede