Carteira de Câmbio do BB sai de Manaus vai para BH e isso vai gerar dificuldades aos empresários

Decisão pode gerar impactos no comércio e na indústria
Decisão pode gerar impactos no comércio e na indústria

Manaus – A decisão do Banco do Brasil de retirar sua Carteira de Câmbio de Manaus e levá-la para Belo Horizonte(MG), deixa apreensivos os empresários dos setores do comércio e da indústria do Amazonas. Nesta quarta-feira (06), o presidente do Centro da Indústria do Estado (CIEAM), Wilson Périco, disse que a decisão pode gerar impactos no comércio e na indústria.

“Infelizmente, uma decisão dessa deixa todo mundo muito apreensivo! O que mais preocupa é exatamente a possível dificuldade criada pela falta de autonomia e, de repente, um problema de entendimento que exista por parte de alguém que esteja a 5.000 km de distância de Manaus. Pra gente resolver isso, vai levar um ou dois dias e isso pode trazer impacto nas nossas atividades. Essa é a grande preocupação!”

Wilson Périco criticou a falta de diálogo do Banco Brasil com as entidades do comércio ou da indústria, para proceder as alterações. “Ninguém, nenhuma das entidades foi consultada. Não sei se é de direito, mas acho que, por vizinhança, pelo menos, uma vez que o Estado é o que tem a maior participação na arrecadação de tributos da região Norte do país, e tem a sua atividade calcada principalmente nos incentivos oferecidos na importação de insumos, o Banco do Brasil poderia, sim, ter tido um diálogo conosco e explicado bastante, para deixar todo mundo confortável, de forma a não ter dúvidas se essa dificuldade vai ser maior ou não!”

Segundo o presidente do CIEAM, o setor empresarial vai procurar entender bem as alterações e buscar formas de reduzir os possíveis impactos que possam ocorrer.

Amazonianarede – Cieam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.