Cartão Postal

Praia para “Monges” – Ontem, durante uma reunião que discutiu soluções para a liberação da praia da Ponta Negra, um Cartão Postal de Manaus, alguém sugeriu a proibição da venda da famosa “loira gelada”, do chopp e de bebidas alcoólicas em geral. Não que estejamos fazendo apologia ao consumo de bebida alcoólica, mas é um pouco demais. Ora, as praias do Rio de Janeiro têm fama mundial pela beleza e pelo chopp no calçadão e ninguém fala em proibição. A saída não seria essa. A consciência dos frequentadores é que deve mandar no comportamento de cada um. Transformar a Ponta Negra em praia sem frequentadores não dá.

Sacanagem – Os usuários do transporte coletivo de Manaus estão denunciando a visível redução na quantidade de ônibus circulando na cidade. O cartel que impera há décadas no sistema, quer o reajuste no preço da passagem e para conseguir isto fazem qualquer sujeira. Tem gente que diz ter ficado mais de uma hora esperando a linha 611, ontem. Este cartel de empresários, que mais parecem um bando de abutres, só serviu para alimentar a corrupção e encher os próprios bolsos, prestando um serviço de péssima qualidade. Quem sofre são as pessoas que precisam do ônibus todos os dias. Sacanagem pura.

Não é só lá – Não foi só o TSE que pagou muitos benefícios a servidores e que acabou com a demissão do diretor geral. Aqui, diz um jornal, o TRE-AM também acompanhou a “farra” com a grana pública e fez pagamentos generosos à servidores, no mês de outubro do ano passado. Para se ter uma ideia, um servidor, técnico judiciário, que ganha R$ 6,8 mil por mês, recebeu de “vantagens eventuais”, mais R$ 21,1 mil. A cúpula do Tribunal, que é composta de pessoas sérias, garantiu que vai investigar.

Sem Agentes – Mesmo com nova direção, os agentes de trânsito continuam sumidos das ruas. E o que se vê são cenas como esta: o motorista do veículo de carga resolveu fazer manobra em plena Av. Djalma Batista, no sentido bairro-centro, as 10h da manhã de hoje. O trânsito travou na hora e os outros motoristas ficaram irritados com a atitude do cidadão. Mas como Manaus é a cidade onde cada um faz o quer, também no trânsito, ficou por isso mesmo. Que maravilha prá nós.

Sérgio Costa
Da Redação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.