Carnaval para deputados e senadores vai durar duas semanas

Amazonianarede – Redação – Ag. Folha

Brasilia – Os políticos brasileiros com assento no Congresso Nacional, em Brasília, deputados e senadores, são mesmo brsileiros privilegiados e por isso terão um carnaval de duas semanas, ao contrário dos outros trabalhadores.

Dessa forma, a farra carnavalesca desses brasileiros privilegiados, representantes do povo, terá longa duração, enquanto projetos do interesse da sociedade e outras coisas mais, como por exemplo, a votação e aprovação do Orçamento da União, vão ficando para traz.

O jornal “Folha de São Paulo” revela que, “após voltarem de um recesso de mais de um mês e trabalharem não mais do que dois dias, senadores e deputados federais esvaziaram o Congresso Nacional e terão agora um feriadão de Carnaval de duas semanas”.

Segundo a Folha, “ontem, corredores, plenários e gabinetes permaneceram praticamente desertos”. A reportagem diz que “os congressistas só voltarão ao batente em Brasília no dia 19”.

Com isso, a folga de Carnaval neste ano para os deputados e senadores (14 dias) vai superar os dias oficiais dos principais carnavais do Brasil, como em Salvador e Recife (7 dias) e Rio de Janeiro (5 dias).

O jornal lembra que, apesar do feriadão, os deputados e senadores receberão o salário sem desconto. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.