“Carnaboi” leva diversão e alegria para as cinco zonas da cidade

Muito doispra lá, dois pra caá, misturado ao samba no Carnaboi
Muito doispra lá, dois pra caá, misturado ao samba no Carnaboi
Muito dois pra lá, dois pra cá, misturado ao samba no Carnaboi

Manaus – Com a programação realizada em cinco pontos diferentes da capital, começou nesta segunda feira, mais uma edição do tradicional “Carnaboi”, festa tradicional que acontece no dia seguinte ao desfile das Escolas de Samba de Manaus, o objetivo de alegrar ainda mais o povo e difundir cada vez a nossa cultura.

Na Zona Leste a folia ao som do “dois pra lá, dois pra cá” aconteceu no Campo do Bahia, localizado no bairro São José. A festa começou com um baile infantil, no qual a trilha sonora ficou a cargo do Dj Zeca Pimenteira.

Os palhaços Lero Lero, Gororoba, Picolé e Petekete fizeram a alegria dos pequenos. Em casa, o G. R. E. S. A Grande Família animou o público. Os cantores PA Chaves e Tony Medeiros deram continuidade a alegria. O grupo Canto da Mata e o cantor Junior Paulain ainda subiram ao palco antes do boi Brilhante encerrar a festa.

Na Zona Norte, o Conjunto Viver Melhor II recebeu o Carnaboi. O baile infantil foi comandado pelo DJ Aluízio Júnior. Os palhaços Espaguete, Pascoalhito, Letreka e Espoleta arrancaram gargalhadas do público infantil. O samba ficou por conta das Escolas de Samba Sem Compromisso e Vitória Régia. Os cantores Leonardo Castelo, Gaspar Medeiros, Arlindo Junior e Klinger Araújo foram as principais atrações. O encerramento ficou por conta do Boi Garanhão.

Na Zona Sul, a Avenida Rodrigo Otávio, a principal do Japiim e uma das mais importantes da cidade foi tomada por foliões que acompanharam o baile infantil ao comando do DJ Gledson Souza e riram das peripécias dos palhaços Quiabo, Hora Certa, Bolinha e Palmito. As agremiações Andanças de Cigano e Reino Unido fizeram a alegria de quem gosta de samba. Os cantores Rafael Junior, Márcia Siqueira, Edmundo Oran e Renato Freitas, animaram os presentes enquanto o Boi Corre Campo deu fim às apresentações.

No palco ou n~~o chão, a alegria contagiava
No palco ou n~~o chão, a alegria contagiava

Zona Centro-Oeste, o palco da folia foi montado no Campo da Associação de Moradores do Conjunto Hileia, onde o baile infantil comandado pelo DJ Ery Castro deu início às apresentações. Os palhaços Plim-Plim, Alegria, Batatinha e Alain fizeram a festa do público infantil. As Escolas de Samba Balaku-Blaku e Unidos do Alvorada transformaram o campo do Hileia em uma Avenida. As apresentações foram noite adentro com Carlinhos do Boi, David Assayag, Edilson Santana e a Batucada.

Na Zona Oeste, o CDC da Compensa foi palco do Carnaboi 2015. O Baile infantil teve o comando do DJ Sandro Souza, enquanto os palhaços Paçoca, Creme de Leite, Gugu e Tio Batatinha fizeram o público rir. No palco, as escola de Samba Império da Kamélia e a campeã do Carnaval 2015 Mocidade Independente de Aparecida, desfilaram todo seu gingado. Os cantores Sebastião Junior, Israel Paulain, Prince do Boi e Itamar Benarrós, comandando a Marujada de Guerra, encerraram a noite.

A mudança do local do Carnaboi não era uma surpresa para os fãs do Boi Bumbá, e, para alguns deles, o deslocamento ainda divide opiniões. É o caso do vendedor Janderson Silva, de 20 anos. Ele mora no Alvorada e foi até o Campo do Hileia para brincar de boi. Ele afirma ter gostado da festa, mas com algumas ressalvas. “É diferente. A estrutura está muito boa, o local é bem legal, mas a desvantagem é que no formato antigo todas as pessoas que gostavam de boi se reuniam em um só local, hoje cada um vai onde é mais perto da sua casa, ou onde algum artista de sua preferência esteja”, disse.

Já a atendente Ana Alice Santos, de 30, prefere o formato atual do Carnaboi. “Eu fui no Carnaboi antigo, mas há muito tempo. Achei uma boa trazer para os bairros. O deslocamento é mais fácil”, comenta.

Estreante na festa, o carioca Manoel Carlos, de 60 anos, nunca esteve no Sambódromo para o Carnaboi, uma vez que chegou a Manaus há apenas oito meses. Ele afirma ter gostado do formato. “Eu vim passar oito meses, mas gostei tanto que resolvi ficar, exatamente por causa da alegria, da musicalidade e da simpatia do povo de Manaus. Me sinto em casa. A festa está de parabéns porque ela está em tudo que é lado. Eu tô louco para aprender a dançar a toada. Até o ano que vem quem sabe eu consigo”, brinca.

Amazonianarede-informações da TVAM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.