Capital de província portuguesa quer se tornar cidade-irmã de Manaus

08-10arthurManaus – Representantes de Braga, capital da província de Minho, em Portugal, demonstraram interesse de tornar a localidade cidade-irmã de Manaus e compartilhar informações que possam ajudar no desenvolvimento das duas localidades.

O interesse foi destacado por representantes da Comunidade Portuguesa e Luso-Brasileira do Amazonas, que se reuniram com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta terça-feira, 7, no Palácio Rio Branco, no Centro.

Arthur lembrou ao presidente do conselho, Rui Conde, que as relações entre Manaus e Portugal se estreitaram, ainda mais, depois do início das operações do voo da TAP Lisboa-Manaus e que agora devem se elevar a um novo patamar.

“Braga é uma importantíssima cidade comercial e industrial de Portugal e demonstra grande interesse por Manaus. Tenho certeza que seremos como cidades-irmãs e iremos compartilhar esse acúmulo de conhecimentos”, destacou.

Um novo encontro ficou marcado para dezembro, em Manaus, do qual devem participar o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que ocupa cargo correspondente ao de prefeito da cidade. De acordo com Arthur, a ideia é discutir em quais segmentos uma cidade poderá ajudar a outra.

“Eles têm muito conhecimento em turismo e na indústria e nós temos muitas coisas para mostrar para eles. Temos o Polo Industrial, que é nosso motivo de orgulho e certamente vai dar boas ideias para eles. Considero que foi muito positivo recebê-los, além de sempre ser muito prazeroso conversar com os representantes da comunidade luso-brasileira aqui na minha cidade”, afirmou o prefeito.

Rui Conde destacou que a Província de Braga é destaque em Portugal, principalmente na área industrial, e comentou que a localidade está em ritmo de crescimento. Segundo ele, existe a meta de avançar com a Câmara do Comércio Luso-Brasileira do Amazonas, por meio da cidade de Braga. “É bom para Manaus e para Braga esta união entre as duas áreas geográficas”, destacou.

Foto: Tácio Melo – Texto: Carla Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.