Candidatos à Bola de Ouro, CR7 e Messi têm desempenhos parecidos no ano

29-12messiApesar dos números muito parecidos com os de Messi em 2014, Cristiano Ronaldo é franco favorito à Bola de Ouro.

Candidatura do astro português é impulsionada pelos quatro títulos conquistados pelo Real Madrid na temporada.

Desde que Cristiano Ronaldo desembarcou no Real Madrid, ao custo de 94 milhões de euros, em 2009, o mundo do futebol sempre termina o ano com uma questão: quem foi o melhor jogador do ano? O astro português sempre rivaliza com o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Desta vez, o argentino não levantou troféus, mas levou a Argentina à final da Copa do Mundo e alcançou a marca histórica de melhor artilheiro da Liga dos Campeões. O ano de CR7 no Real, entretanto, foi quase perfeito, com gols, recordes e quatro troféus.

O título merengue na Liga dos Campeões — com direito a virada na prorrogação e gol de Cristiano Ronaldo no último minuto — praticamente enterra o “empate técnico” nas estatísticas dos dois. A tendência, segundo os principais jornais e sites europeus, é que a força coletiva e as taças do Real Madrid embalem a segunda Bola de Ouro seguida de CR7.

O outro candidato ao prêmio, a bem da verdade, tem chances ínfimas de vitória. O próprio Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique e da seleção alemã, admitiu isso em entrevista ao jornal Suddeutsche Zeitung. “Já estou satisfeito. Os outros dois são marcas globais e é impossível ter mais votos”, comentou.

A Bola de Ouro é dada a quem tiver mais votos entre os 510 eleitores — o técnico, o capitão e um jornalista dos 170 países filiados à Fifa. O anúncio do vencedor está marcado para 12 de janeiro.

Fonte: Correio Web

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.