Pauderney lembra de tempos de professor falando para alunos

, Pauderney Avelino (Democratas)

O candidato a prefeito de Manaus, Pauderney Avelino (Democratas), hoje lembrou dos tempos de professor, da antiga Escola Técnica Federal (Etfam), ao falar para estudantes do 9 º ano do Ensino Fundamental ao 3 º ano do Ensino Médio da rede Salesiana do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A mesa-redonda aconteceu no auditório do tradicional colégio de Manaus, com o tema “Meu Primeiro Voto Não Tem Preço, Tem Consequência”, acontecendo como um bate-papo sobre democracia, propostas e ética.

 

O prefeiturável respondeu a perguntas dos alunos, como sobre saúde de complexidade e referência, e educação. “Manaus hoje não faz algumas intervenções de média e alta complexidade em razão do valor de investimento necessário e a cobertura do SUS. São Paulo tornou-se um grande centro de saúde não só para o Brasil, mas também para outros países. Aqui precisamos investir pesado em capacitação de médicos e técnicos para operar equipamentos, porque não adiantará nada ter estrutura de ponta se não existir quem possa manusear corretamente”. Pauderney lembrou que como deputado federal ampliou o repasse que o SUS fazia para o Amazonas, e nos últimos sete anos entraram mais R$ 4 bilhões para investimento na área.

Sobre ética, o prefeiturável foi enfático: “Não é discurso, é atitude. A ética transcorre na sua vida, não é pra se falar da boca pra fora ou em um momento”. Em relação à educação, o plano de governo de Pauderney prevê investir pelo menos 30% do orçamento no setor, valorizando mais o professor, inclusive dando ao servidor da educação acesso a um plano de habitação especial, o Casa Legal.

 

Pela manhã, o candidato participou de gravações da campanha criativa do 25, para um clipe com mobilizadores e engajados na campanha. No final da tarde participou de caminhada na entrada do Manoa.

 

(Por:Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.