França – A Federação Francesa de Futebol anulou o cartão amarelo dado a Diego Carlos, do Nantes, no lance mais inusitado do final de semana no futebol mundial. O brasileiro foi punido após trombar acidentalmente com o juiz Tony Chapron, que chutou o defensor ainda quando estava caído.
Para anular o segundo amarelo e – a consequente expulsão -, o comitê disciplinar da federação levou em conta um relatório complementar do árbitro, em que o juiz admite que o choque entre os dois foi involuntário. No documento, Chapron pediu ainda que o cartão amarelo ao jogador fosse anulado.
– Quero apresentar as minhas desculpas a Diego Carlos por esta atitude. Um complemento (da súmula) foi enviado à comissão disciplinar para que a advertência recebida pelo jogador seja retirada, diante de que as imagens (indicaram) que seu gesto não pareceu ser voluntário.
O árbitro, que apitaria o jogo entre Angers e Troyes nesta quarta-feira, foi suspenso por tempo indeterminado. A Federação Francesa de Futebol informou ainda que a situação do juiz Tony Chapron será definida na quinta-feira, quando o Comitê Disciplinar volta a se reunir.
Com a revogação do cartão, Diego Carlos poderá enfrentar o Toulouse, pela 21ª rodada do Campeonato Francês, na próxima quarta-feira.
Nas redes sociais, o Nantes celebrou a retirada do cartão com uma foto do jogador brasileiro com a legenda: “Quando você ouve que o seu segundo cartão amarelo é cancelado”.
Amazonianarede-GE