Milão, Itália – A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na terceira fase e segue invicta no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (08.10), o Brasil superou a China por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/15), no Mediolanum Forum Assago, em Milão, na Itália.
Foi a décimo resultado positivo do time verde e amarelo na competição. Brasileiras e chinesas fazem parte do grupo H que ainda tem a República Dominicana.
O JOGO
A China começou melhor a partida e fez 5/2. O Brasil cresceu de produção e virou o marcador (8/7). Bem no bloqueio, as brasileiras abriram dois (11/9). Quando o time verde e amarelo fez 14/11, a técnica Lang Ping pediu tempo. Com um ace da ponteira Fê Garay, a diferença no placar subiu para cinco (18/13). O saque e o contra-ataque das brasileiras foram eficientes e as atuais campeãs olímpicas fecharam o primeiro set por 25/19.
O Brasil seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/0. Com um ace da oposto Sheilla, o time verde e amarelo foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/3. A China com muito volume de jogo encostou (10/9). O treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralisação fez bem as brasileiras que voltaram a abrir no marcador (15/11). O Brasil dominou a parcial até o final e, com destaque para Fê Garay no saque, venceu o set por 25/16.
O time verde e amarelo começou bem o terceiro set e fez 4/2. Com Jaqueline e Fê Garay se destacando no ataque, as brasileiras abriram seis (10/4). O Brasil foi para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). As atuais campeãs olímpicas seguiram melhores e venceram o terceiro set por 25/15.
EQUIPES
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Camila Brait
Entraram: Gabi, Fabíola e Tandara
Técnico: José Roberto Guimarães
CHINA – Zhu, Yang, Wei, Zeng, Xu e Hui. Líbero – Zhan
Técnica: Lang Ping
Fonte: CBV