Campeonato de Jiu-Jítsu continua neste final de semana com vagas para Mundial na Califórnia

Manaus – No próximo sábado, 11, e domingo, 12, aproximadamente mil atletas darão continuidade à 26ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, que começou no final de semana passada.

Desta vez, entram na disputa lutadores das faixas roxa, marrom e preta. Os combates acontecem no novamente no Ginásio do Bergão, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, a partir das 10h. O evento é promovido pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) e tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Com um numero recorde de inscritos, esta edição do Campeonato superou todas as expectativas. “Ficamos surpresos com a procura pelo evento. Ano passado, contabilizamos 1.653 atletas disputando o Amazonense, e este ano chegamos a quase três mil. É a prova que a modalidade está crescendo cada vez mais no Estado”, declarou o subsecretário da Semdej e presidente da FJJAM, Elvys Damasceno.

A disputa por vagas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, no final deste mês, em Long Beach (Califórnia), promete acirrar ainda mais as disputas, principalmente por que neste ano, a Prefeitura de Manaus está premiando os oito campeões Absolutos com passagens aéreas ida e volta para os Estados Unidos, para disputar o Mundial.

“Nos preocupamos em dar as passagens, pois muitas vezes o atleta passava para o Mundial, mas não tinha condições de sair daqui para fora. Agora, apresentando os documentos pedidos (como visto), os vencedores terão todas as condições de brigar por uma medalha em solo estrangeiro e elevar o nome do Amazonas”, explicou o subsecretário da Semdej.

Mundial Garantido

Dois atletas garantiram sua vaga para Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em Long Beach, na Califórnia, no último final de semana. Os faixas azul, Emanuel Castro e Rudson Mateus, desbancaram mais de 2 mil lutadores e garantiram o Absoluto da categoria Juvenil e Adulto, respectivamente.

Nesta segunda parte do Campeonato Amazonense, seis vagas para o Mundial serão disputadas entre os Absolutos das faixas Roxa, Marrom e Preta. Duas para o naipe feminino, e quatro para o masculino.

Ameaça a caminho

Quem promete dar trabalho para os amazonenses nesta edição do Campeonato é o peso pesado e faixa Preta, Daniel Trindade. O lutador de Boa Vista (RR), chega a Manaus no inicio da tarde desta sexta, 10, exclusivamente para competir.

“Esta grande quantidade de competidores torna a disputa mais interessante, e eleva o nível técnico da competição”, declarou o roraimense.

De olho na vaga para o Mundial, o lutador se mostrou confiante em levar o ouro para a terra natal. “Os treinos estão intensos, e a preparação física esta bem forte, mas acredito que este incentivo para o mundial vai deixar as disputas mais acirradas”, explicou o atleta, que vai fazer três lutas pelo Estadual.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.