Campeão da maratona aquática, Jean Dias mira novas conquistas em 2013

Jean Cláudio Dias

Amazonianarede – Sejel

Manaus – O céu é o limite para o nadador amazonense Jean Cláudio Dias, de 37 anos, que no último domingo, 9 de dezembro, conquistou o primeiro lugar entre os paratletas que competiram os 2,5 km da Maratona Aquática Almirante Tamandaré 2012.

Representante da equipe Adefa/Governo do Amazonas, Jean Dias comemora um ano cheio de pódios. Nos dias 1 e 2 de dezembro, ele foi medalha de bronze na prova dos 400m livre no Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico.
“Esse foi um ano de altos e baixos, mas no final consegui me superar e alcançar excelentes resultados. Em 2013, espero baixar meu tempo nos 400m livre e também disputar o circuito de maratonas aquáticas”, disse o atleta que treina no Rio Negro, com o professor Wellington Chaves e o parceiro Jean Lopes.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Jean Dias nasceu com paralisia cerebral, mas o esporte mudou sua vida para melhor. Ele começou na natação em 1995 na equipe Sadef, do Rio de Janeiro. Foi o início de uma guinada, com conquistas locais, nacionais e internacionais.

A qualidade de vida também é outra em relação ao passado. Em 2002, após entrar no Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o atleta ganhou mais mobilidade e hoje é uma dos astros do esporte paralímpico amazonense.

Jean Dias é casado com a professora Francisca Borges e é pai da pequena Maria Alice, de sete meses.
“Antes eu não conhecia o paradesporto e hoje tenho uma vida 100% melhor graças à prática da atividade física. A natação é minha alegria de viver”, encerra o guerreiro de sorriso fácil e braçadas fortes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.