Manaus – A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal do Centro (Semc), lançou, na manhã desta quinta-feira, 23, campanha de marketing para alavancar as vendas nas Galerias Populares e consolidar os espaços no mercado varejista do centro de Manaus.
“As datas sazonais têm sido uma grande motivação para a realização de eventos nas galerias e camelódromos. Tivemos, no ano passado, a semana da criança, com várias atividades, tivemos outra programação especial no Natal e, agora, queremos atrair para as galerias um outro público, as mães, as mulheres, com o mesmo carinho, variedade de produtos, conforto e a realização de muitos serviços que estarão disponíveis para elas até o dia 16 de maio”, disse Givanildo Marques Maia, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Comércio Informal (Avacin).
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), David Reis, ressaltou a importância da realização de campanhas como essa, que demonstram a preocupação da Prefeitura de Manaus em estar sempre caminhando ao lado dos empreendedores. “Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, não basta retirar esses trabalhadores das ruas e dar a eles um lugar digno, seguro, confortável. É preciso dotar esses empreendedores de toda a infraestrutura necessária para que eles cresçam e sejam capazes de gerir o próprio negócio”, destacou David Reis.
A campanha, que tem como slogan “Aqui tem tudo para quem é TUDO”, quer relacionar os centros de compras, onde existe uma variedade enorme de produtos à disposição, com uma pessoa muito querida, em todas as famílias, que é a Mãe. “Diante dessa crise econômica que estamos vivendo, nós destacamos a importância dessa campanha.
É uma forma bonita de homenagear as mães, presenteá-las com produtos e serviços e, ao mesmo tempo, aproveitar a data para impulsionar as vendas nas lojas. E só temos a agradecer por isso”, disse José Assis, presidente do Sindicato do Comércio dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sincovam).
A campanha encerra no dia 16 de maio, quando serão realizados dois sorteios, um na Galeria Espírito Santo, que também vai receber todos os cupons do Camelódromo da Epaminondas/Lodo D’Almada e o outro na Galeria dos Remédios, que vai receber todos os cupons depositados nas urnas do camelódromo da Floriano Peixoto. A cada R$20 em compras, o cliente recebe um cupom, preenche os dados e deposita nas urnas para concorrer a vários prêmios que vão desde geladeiras, fogões e televisores, a jogos de panelas, ventiladores e liquidificadores.
Enquanto o lançamento da campanha acontecia no Les Artistes Café Teatro, um grupo de alunos e profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) proporcionava às mães e clientes das duas galerias um dia de beleza com manicure, corte de cabelo, depilação e massagem, tudo de forma gratuita.
“É preciso que as mães e clientes das galerias e camelódromos estejam atentos à divulgação da programação na TV, rádio, jornais, internet, porque ainda teremos mais Dia da Beleza nas Galerias, atendimento de saúde especializado, através das carretas da Mulher, nos camelódromos, atrações musicais, desfiles de moda e várias outras promoções. Será um mês bem movimentado”, destacou Glauco Francesco, secretário municipal do Centro (Semc).
Durante o lançamento da campanha, ocorreu a assinatura simbólica de um Termo de Cooperação Técnica entre a Faculdade Uninorte e a Prefeitura de Manaus. A partir da parceria, os alunos do curso de marketing da instituição vão realizar uma série de estudos e pesquisas nas galerias. Baseada nos resultados, a prefeitura quer impulsionar as ações de marketing e trabalhos voltados para os empreendedores.
Amazonianarede