Câmara de Amaturá pede apoio à Assembleia Legislativa para se modernizar

(Fonte: Dircom)

O presidente da Câmara Municipal de Amaturá (localizado a 960 km de Manaus, em linha reta), vereador Daniel Lima (PCdoB), visitou nesta terça-feira (3) a sede da Assembleia Legislativa para solicitar a inclusão do Legislativo municipal ao programa de apoio e cooperação técnica da Assembleia com as câmaras municipais.

De acordo com determinação do presidente do Legislativo estadual, Josué Neto (PSD), todas as 61 câmaras municipais do interior deverão ter uma webpágina abrigada no portal da Assembleia. “O acordo técnico permite a qualificação dos servidores que irão operar as páginas das respectivas câmaras municipais, a criação da página no Portal da Assembleia, a concessão de alguns equipamentos de informática seminovos e ainda a orientação jurídica necessária para a elaboração da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno dos legislativos municipais”, esclarece Josué.

O coordenador do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti), da Assembleia Legislativa do Amazonas, Luis Almir Soares, recebeu a comitiva de Amaturá, lembrando que a inclusão já estava na programação do órgão, desde o ano passado. Mas, com a eleição de novos vereadores, a Câmara Municipal mudou de direção e só agora os novos dirigentes procuraram o centro para reativar o contato. Soares acrescentou que o modelo de site padronizado para as câmaras do interior gera grandes benefícios, principalmente na questão da transparência e acessibilidade ao cidadão.

O vereador Daniel Lima disse que tomou a iniciativa em razão da necessidade de modernizar o sistema de trabalho burocrático da Casa, principalmente na área de informatização. Lima também destacou a possibilidade de receber a doação de materiais e equipamentos de informática, que em muito vai contribuir para dinamizar o trabalho do Legislativo de Amaturá.

O Termo de Cooperação Técnica padrão do CCoti vai ser preparado para que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) possa assiná-lo junto com o presidente da Câmara de Amaturá, vereador Daniel Lima, até o final deste mês.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.