Cães e seus donos se prepararam para a 4ª edição da Canicross

A Cicross, promete muito sucesso com cães e seus donos na competição
A Cicross, promete muito sucesso com cães e seus donos na competição
A Cicross, promete muito sucesso com cães e seus donos na competição

Manaus – AM – Muitos cães em companhia de seus donos já estão treinando com afinco para uma interessante competição entre cães que acontecerá em Manaus. Vem aí a 4º edição da Corrida Canicross Manaus.

O evento acontece  no próximo domingo, 23, a partir das 8h na Construtora Canadá, localizada no final da Estrada dos Franceses, zona Oeste da capital, e pretende reunir, além de atletas, cães de todas as idades e tamanhos. A prova será dividida em acompanhantes masculinos e femininos.

Canicross é um termo utilizado para descrever o esporte de corrida cross country, ou trekking com cães. Esse desporto consiste em praticar corrida em terreno irregular onde o homem e seu melhor amigo estão em total harmonia, buscando não apenas vitória, como também muita diversão.

O treinamento é puxado para cão e dono
O treinamento é puxado para cão e dono

Origem e Regulamento

O esporte é originário da Europa, e pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer idade, desde que tenha condição física. Obviamente, antes de sair correndo com o cão, é altamente recomendado que, condutor e animal, sejam submetidos a exames médicos para saber se tudo está bem.

A prática do canicross é muitíssimo prazerosa tanto para profissionais competidores, como para “atletas de final de semana”.

caes treinandoNão existe um limite máximo de idade para condutores, mas sim um mínimo de 7 anos, e em distâncias curtas. Já para os cães, a idade inicial é de 1 ano, e a máxima deverá ser avaliada pelo condutor consciente e seu veterinário.

O canicross, diferente de outros esportes com cães, não requer pedigree. São permitidos cães de todas as raças incluindo cães sem raça definida. O esporte é novo no mundo todo, com cerca de 10 anos de vida, e está na hora de nós, amazonenses, também praticarmos.

Harmonia com a natureza

A Canicross Manaus faz parte do circuito Junge Man, que realiza 9 corridas durante o ano. Para o organizador, Kleist Mendonça, o diferencial da competição é a plena harmonia entre esporte e natureza.

– Todas as corridas fazem parte do circuito, cuja diferença é a natureza. Nós temos corridas norturnas, corridas de obstáculos, assim como, corridas para crianças e animais. É esporte e natureza lado a lado – afirma.

A competição promete muito
A competição promete muito

Inscrições  

As inscrições para a competição vão até o sábado, 22, e podem ser efetuadas nas lojas Camuflagem, situada na estrada da Compensa, e Charruá, que fica no Shopping Paxiúba, no Dom Pedro.

GloboEsporte.com*Manaus, AM

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.