Cadeirante e mesatenista, James Soares quer brilhar na corrida Sejel de 7 km

James Soares

James Soares

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Pelo menos neste fim de semana, o tênis de mesa estará em segundo plano. Segundo melhor do País entre os atletas paralímpicos da classe 5, o mesatenista James Cardoso Soares, 40, deixará a raquete e a bolinha de lado para disputar a Corrida Sejel 7 km, que integra a programação da Meia Maratona do Amazonas 2012. A prova acontece neste sábado, 8 de dezembro, a partir das 17h, com largada na sede do Governo do Amazonas – avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste.

“Corrida de rua não é meu forte, mas resolvi prestigiar esse grande evento, pois a Meia Maratona do Amazonas inclui as pessoas com deficiência física. Além disso, tem o atrativo da premiação em dinheiro”, ressalta James Soares, morador do Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. “Mas tenho certa experiência, pois há 10 anos corri uma prova do Rio Preto da Eva até o CIGS, na cadeira de rodas”, destaca o paratleta.

No tênis de mesa, ele comemora a temporada de glórias. Este ano, o atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) venceu as etapas de Maceió-AL, Natal-RN e Concórdia durante a Copa Brasil de Tênis de Mesa e, além disso, foi segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Com o desempenho, ele vai pleitear a Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte em 2013, no valor de R$ 950.

DOIS PERCURSOS

A Meia Maratona do Amazonas consiste num percurso de 21 quilômetros, sendo que a maior parte dele será feito sobre a ponte Rio Negro. O evento é uma realização da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Além da Meia Maratona, a programação de sábado terá também a Corrida da Sejel de 7 km, com destaque para a inclusão das categorias Cadeirante e Deficiente Visual (masculino e feminino).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.