São Paulo (SP) – As notícias provenientes do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da cidade de São Paulo, são cada vez melhores.
Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, o Rei Pelé segue apresentando melhora em seu quadro clínico e já não tem mais a infecção urinária que o fez ser internado na última semana.
O craque segue sob observação, ainda internado em unidade semi-intensiva, mas com “boa evolução clínica” e “melhora progressiva de seu estado geral”. Este é o primeiro boletim médico que atesta o fim da infecção, mas o Rei segue medicado com antibióticos diretamente injetados na veia. Apesar da evolução clínica, ainda não há previsão de alta.
Pelé passou por cirurgia para a retirada de cálculos renais no começo do mês, mas voltou a ser internado no dia 24, diagnosticado com infecção urinária. Seu estado de saúde piorou três dias depois e o Rei foi levado à UTI. Seu quadro era considerado delicado na semana passada, já que ele não reagia bem aos antibióticos para conter a infecção no sangue. Havia, inclusive, uma séria preocupação em relação à infecção generalizada.
Mas o quadro nesta semana tem evoluído progressivamente, a ponto de Pelé caminhar pelo quarto e até pedir um violão para passar o tempo. Celeste, uma das filhas do Rei do Futebol, postou nas redes sociais nesta quinta-feira uma imagem do craque sorrindo.
Confira o boletim médico na íntegra:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral. Continua internado em unidade semi-intensiva.
A função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória. Continua com medicação antibiótica por via endovenosa e não apresenta sinais de infecção.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press