Cacau Show recebe notificação do Procon por ovos de páscoa mofados

São Paulo – A empresa de alimentos Cacau Show recebeu notificação da Fundação Procon-SP nesta quarta-feira (3) devido a queixas de consumidores que compraram ovos de páscoa mofados.

Segundo informações do portal “Veja”, as reclamações foram registradas e ilustradas com imagens na página da fabricante no Facebook, no domingo, e todas se referiam ao Ovo Brigadeiro, da linha Dreams.

O comunicado do Procon –SP determinou prazo de 24 horas para que a empresa esclareça a origem do defeito no produto – se aconteceu na fabricação ou no armazenamento dos chocolates – e estipulou multa de 6 milhões de reais, caso fique comprovado que a fabricante falhou na produção dos ovos. A Cacau Show também deverá comunicar à entidade como vai agir para compensar os consumidores afetados. “Caso algum consumidor lesado tenha passado mal, nossa orientação é para que ele busque as vias judiciais”, afirma a técnica do Procon Andrea Benedetto.

Em nota, a instituição deixou bem claro que, seja qual for a razão do problema, a responsabilidade permanece com a Cacau Show. “O importante é saber a origem da falha para identificar se há necessidade de recall”, falou Andrea.

A Cacau Show informou que está providenciando a troca dos chocolates e que, até o momento, recebeu “reclamações pontuais referentes ao produto”. A empresa comunicou que está produzindo um laudo para descobrir a causa da irregularidade, mas, de acordo com avaliações preliminares, acredita que não houve problema na produção dos ovos.

“Como medida imediata, já foram avaliadas pelo departamento de qualidade todas as contraprovas – amostras dos itens produzidos e enviados às lojas – dos lotes do Ovo Brigadeiro e não foram encontradas irregularidades no processo”, notificou a empresa.

A Cacau Show reiterou que trabalha conforme as normas estabelecidas pela lei de Vigilância Sanitária e que é rígida nas vistorias em suas fábricas e lojas franqueadas.

Fonte – Bol

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.