Cabo Maciel cobra ação governamental no combate aos ‘piratas dos rios’

Cabo Maciel defende a criação de um Batalhão Fluvial da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Os furtos, roubos e ataques de piratas a embarcações de passageiro, recreio, pescadores ou de carga fazem parte da rotina de quem utiliza os rios do Amazonas. A insegurança das pessoas que utilizam a navegação fluvial é uma realidade vivenciada na região. A denuncia é do presidente da Comissão de segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), que cobra um planejamento e mais investimento do governo para combater esses marginais.  

De acordo com Cabo Maciel a insegurança tomou conta das pessoas que utilizam a navegação fluvial para se deslocar de Manaus ao município ou vice-versa devido os constantes ataques dos piratas a diferentes tamanhos de embarcação.

Cabo Maciel defende a criação de um Batalhão Fluvial da Polícia Militar equipado com lanchas rápidas, armamentos pesado e policiais treinados e equipados com coletes balísticos para combater os piratas dos rios que estão agindo livremente na região do Solimões, Médio e Baixo Amazonas.

AmazôniaNaRede – *Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.