Brasileiro sênior de judô chega a Manaus pela primeira vez

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

A geração olímpica dos Jogos RIO 2016 se encontra na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de outubro, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com suporte local da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A entrada é grátis !

De acordo com a CBJ, 234 atletas estão pré-inscritos na competição, sendo 141 homens e 93 mulheres. Os Estados com o maior número são o Amazonas, São Paulo e Santa Catarina com 16, o máximo possível. Mato Grosso do Sul (15), Minas Gerais (14), Rio de Janeiro (13), Distrito Federal (13) e Pará (12) também têm delegações robustas.

A gestora da Sejel, Alessandra Campêlo, destaca que a importância da competição para os judocas e seus familiares. “Graças à articulação do Governo do Estado junto à Confederação, Manaus receberá pela primeira vez a elite do judô brasileiro. Essa é uma única oportunidade para prestigiarmos os nossos atletas, que normalmente só disputam competições nacionais fora de casa, longe dos familiares. Convido a população a ir à Arena Amadeu Teixeira ver o Brasileiro no fim de semana”.

EQUIPE AMAZONENSE FORTE

A delegação amazonense é composta por 16 judocas (oito homens e oito mulheres). Uma das apostas é Rita de Cássia Reis, 18, campeã sul-americana da categoria Sub-21 na categoria até 44 kg. “É minha prova de fogo, mas me sinto preparada para fazer um grande campeonato”, disse Ritinha, também medalhista de ouro nas Olimpíadas Escolares 2012, em Cuiabá.

Aos 19 anos, Guilherme Lócio entra com moral na disputa até 60 kg. Ano passado, no Rio Grande do Sul, o amazonense foi campeão brasileiro quando competia pela tradicional equipe Sogipa-RS. De volta à terra natal, ele acredita que o calor amazônico pode ser um diferencial na hora dos combates. “O clima está muito quente e acho que esse fator pode ajudar a nossa equipe nesse Brasileiro”.

SELEÇÃO AMAZONENSE DE JUDÔ

Feminino
Rita de Cássia Reis (-44 kg, super ligeiro)
Mayara Gonçalves (-48 kg, ligeiro)
Rafaela Barbosa (- 52 kg, meio leve)
Laura Cristina (-57 kg, leve)
Silvia Ventilari (-63 kg, meio médio)
Thayna De Ceselles (-70 kg, médio)
Ana Lúcia (-78 kg, meio pesado)
Maria Siqueira (+ 78 kg, pesado)

Masculino
Ismael Santos Silva (-55 kg, super ligeiro)
Guilherme Lócio (-60 kg, ligeiro)
Adriano Rodrigues (-66 kg, meio leve)
Walter Elesbão (-73 kg, leve)
Caio Magno (-81 kg, meio médio)
Gláucio Mendonça (-90 kg, médio )
Cláudio Antony (-100 kg, pesado)
Edilson Júnior (+ 100 kg, super pesado)

Técnicos: Dejanir Nunes, Denise Oliveira, Fagner Matos e Aron Barbosa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.