Brasil vira contra a França e vai às oitavas do Mundial de Vôlei Feminino

Com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira agora enfrenta Porto Rico na próxima terça-feira (27)

Tailândia – A Seleção brasileira feminina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2 neste domingo (24), em uma partida emocionante válida pela segunda rodada do Grupo C do Campeonato Mundial, disputado em Chiang Mai, na Tailândia.

Depois de sair atrás no placar por 2 a 0, o Brasil reagiu e virou o jogo com parciais de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13. Com o resultado, o time comandado por José Roberto Guimarães garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.

O início da partida foi marcado por muitos erros do lado brasileiro, principalmente no sistema defensivo e na recepção. A França aproveitou o momento instável da equipe verde e amarela e, com boa atuação das atacantes Cazaute e Rotar, fechou os dois primeiros sets. A ponteira Gabi, principal referência ofensiva do Brasil, foi bastante marcada e teve dificuldades para pontuar.

A entrada da levantadora Macris e da atacante Rosamaria deu mais estabilidade e experiência à equipe, que finalmente conseguiu se impor em quadra. O bloqueio passou a funcionar com mais eficiência, e o Brasil reduziu os erros não forçados, dominando os dois sets seguintes com autoridade.

A França chegou a abrir vantagem, mas o Brasil manteve a calma e contou com a força do conjunto para virar o placar. Macris, Gabi e Rosamaria foram decisivas nos momentos finais e garantiram a vitória por 15 a 13, selando a virada emocionante.

Com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira agora enfrenta Porto Rico na próxima terça-feira (27), às 9h30 (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos. A equipe caribenha já está eliminada, e o Brasil buscará consolidar a liderança da chave.

*Com informações do Estadão Conteúdo

amazonianarede
Da Redação Portal d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.